Páginas

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Maiores erros no cuidado com a pele

Por Fernanda Emmerick
A pele precisa de cuidado no dia-a-dia
Alguns cuidados diários são essenciais para cuidar da saúde e beleza do rosto. Cristiano Tárzia Kakihara, membro titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), aponta os maiores erros cometidos pelas mulheres quando o assunto é pele:

1. Não usar proteção solar: o protetor deve ser usado todos os dias, mesmo com o tempo nublado e chuvoso. O sol tem efeito acumulativo, acelera o envelhecimento da pele e causa câncer.
2. Não retirar a maquiagem para dormir: não caia nessa. A pele pode ficar oleosa, irritada e você ainda corre o risco de ter inflamações nos olhos. Use um demaquilante e, logo em seguida, lave o rosto.
3. Não hidratar a pele diariamente: a hidratação com produtos adequados ao seu tipo de pele é importante para garantir a beleza da pele, evitar o ressecamento e prevenir alguns tipos de alergia.
4. Tomar banho quente e demorado: a água quente resseca a pele e causa o envelhecimento, pois retira a gordura protetora da tez. Tome banho morno, rápido e use, de preferência, sabonete líquido.

Fonte:  http://dietaja.uol.com.br/maiores-erros-no-cuidado-com-a-pele/
 

Nenhum comentário: