Páginas

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Como transferir os aplicativos, músicas e vídeos do iTunes para um outro HD

Saiba como desafogar seu computador sem perder a praticidade do iTunes.

Muitas pessoas gostam de manter bibliotecas imensas com seus filmes, músicas, programas e aplicativos preferidos para poderem acessá-las a qualquer momento. Obviamente, essa enorme carga de arquivos ocupa bastante espaço, chegando a um ponto em que o HD não aguenta mais. É hora de transferir esses arquivos para outro local.
O iTunes, nesse sentido, oferece uma opção muito interessante: trata-se da possibilidade de enviar toda a biblioteca para um disco rígido externo, mas de forma sincronizada. Isso quer dizer que os itens continuarão a ser exibidos normalmente na interface do player, mas estarão localizadas em outro dispositivo.
Fazendo isso, você ainda garante que todos os arquivos adicionados posteriormente sejam enviados automaticamente para o novo disco. O tutorial abaixo ensina a você como fazer isso em alguns passos rápidos e simples. Vamos a eles!

Adicionando o disco rígido

O primeiro passo é conectar um disco rígido ao seu computador. Tenha em mente o tamanho atual da sua pasta de mídias e a quantidade de arquivos que você pretende adicionar no futuro. Em seguida, abra o iTunes e acesse Editar > Preferências.

Selecione a aba “Avançado”, como mostra a imagem acima e marque a checkbox em que está escrito “Manter a pasta iTunes Media organizada”. Em seguida, clique em “Alterar” ao lado da caixa em que está escrito “Localização da pasta iTunes Media”.



Procure pelo seu disco rígido adicional e dentro dele crie uma nova pasta. É para esta pasta que serão movidas todas as mídias que estão no seu computador. Clique sobre ela e selecione a opção “Selecionar pasta”. Agora clique em “Ok” para fechar a janela “Preferências” e salvar suas configurações.

Enviando o conteúdo para o disco

Na janela principal do iTunes, siga o caminho Arquivo > Biblioteca > Organizar Biblioteca. Uma pequena janela é aberta e nela você deve marcar a caixa “Consolidar Arquivos”, como mostra a figura abaixo, e clicar em “Ok”.

Quando você mandar o software consolidar os arquivos, ele automaticamente começará a enviá-los para o disco rígido. Dependendo da quantidade de mídia que você possuir, isso pode demorar um pouco.

Por fim, teste o resultado das modificações, acessando a biblioteca do iTunes, escolhendo um arquivo qualquer e clicando sobre ele com o botão direito. Selecione “Obter informações” e, na janela que surge, procure na parte inferior pela informação “Onde”. Veja se a localização do arquivo bate com o endereço da pasta criada no disco rígido que você adicionou. Se não, repita o processo novamente com o cuidado de salvar todas as modificações.

Fonte: http://www.tecmundo.com.br/itunes/8060-como-transferir-os-aplicativos-musicas-e-videos-do-itunes-para-um-outro-hd.htm


Nenhum comentário: