Páginas

domingo, 8 de maio de 2011

Três em cada dez crianças de 8 a 11 anos navegam sozinhas na web

Pesquisa elaborada pelo órgão regulador britânico OfCom revela que boa parte das crianças e adolescentes utilizam internet sem supervisão de adultos.

Aproximadamente 3 em cada 10 crianças de 8 a 11 anos acessam a internet sozinhas. Já entre a faixa etária de 5 a 7 anos a relação é de 2 em cada 10 navegando na internet sem os cuidados de um responsável.

Entre os jovens no início da adolescência o número é ainda mais considerável. Cerca de 60% das pessoas com idades entre 12 e 15 anos acessam a internet sozinhas. De acordo com a pesquisa, esse panorama encontra agravante devido aos jovens possuírem computadores com rede diretamente dos seus quartos. Essa é uma realidade para 35% das pessoas entre 12 e 15 anos e 16% daqueles com idade entre 8 e 11 anos.

Apesar dos números apresentados, 3 em cada 4 pais disem que estão preocupados com que pessoas possam contatar seus filhos. Segundo o estudo, os pais afirmam que utilizam ferramentas para monitorar o uso dos computadores, no entanto, mais de 1 em cada 10 não sabiam que existiam recursos capazes de limitar o acesso dos filhos.

http://olhardigital.uol.com.br/negocios/digital_news/tres-em-cada-dez-criancas-de-8-a-11-anos-navegam-sozinhas-na-web

Nenhum comentário: