Páginas

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Estudos Autônomos

Nos Estudos Autônomos, os professores-estudantes (como chamamos os alunos deste curso) aprendem não apenas os conceitos básicos e necessários para manusear computadores e outros recursos digitais. Eles veem, também, propostas de como utilizar essas tecnologias em sala de aula e de forma integrada aos processos pedagógicos.

O acesso aos módulos do curso é livre e gratuito, de forma que você, professor-estudante, tem grande liberdade na organização de seus estudos e no grau de interação com seus colegas de aprendizado. Isso mesmo: aqui, a palavra “autonomia” não significa “isolamento”.

Quem pode fazer este curso?

Bem, os Estudos Autônomos foram desenvolvidos para os professores e gestores escolares (diretores, vice-diretores e coordenadores pedagógicos) dos sistemas públicos de ensino, pressupondo que a estrutura de tecnologia das escolas é aquela contemplada pelo programa ProInfo Integrado, com laboratórios de Informática (que utilizem o sistema operacional Linux Educacional) e atendidas pelo Programa Banda Larga nas Escolas. No entanto, pelo seu caráter de livre disponibilização e acesso, o curso pode ser realizado por qualquer profissional da educação interessado na compreensão do papel das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) na cultura contemporânea e em situar sua importância para a escola, nos dias de hoje.
Os recursos multimídia disponíveis no Portal do Professor e em outros “locais” da internet estarão presentes em diversas atividades dos Estudos Autônomos. Todos que têm interesse em aprender um pouco mais sobre os usos dessas ferramentas na Educação estão convidados a iniciar esta “jornada de aprendizado”.

Para acessar estudos Autônomos, clique Aqui

Fonte:  http://eproinfo.mec.gov.br/webfolio/Mod88739/index.html