Páginas

domingo, 18 de dezembro de 2011

Segurança para pen drives

Veja dicas de como proteger sua memória flash contra ataque de vírus e roubo de informações
Cada vez mais arquivamos todos os tipos de documentos nos pen drives. Dificil encontrar, hoje, uma pessoa que não tenha um desses pequenos notáveis. Bom, mas essa memória flash também pode carregar vírus, além de ser um artigo fácil de ser perdido por aí. Assista ao vídeo e descubra como garantir a segurança dos dados arquivados dentro do seu pen drive.





Links


Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/produtos/central_de_videos/seguranca-para-pen-drives#|0|0|1|0

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Como fazer farofa para ceia de natal


Cozinhar ½ kg de moelas picadas.
Retirar da panela e refogar 200 de bacon em cubos, depois ½ kg de lingüiça de porco em rodelas
1 cabeça grande de alho
½ kg de cebolas (só murchar)
200 g de azeitonas
1 lata de milho verde com água e tudo.
Quando ferver desligar e adicionar:
1 maço de cheiro verde
100 g de passas
100 g de frutas cristalizadas.
A farinha (farofa pronta de mandioca, 250 g), só deve ser acrescentada na hora de servir.
Quando for servir, decorar com ovos cozidos (1/2 dúzia), picados em pedaços grandes e 1 lata de pêssegos em calda.

Fonte: http://www.esoterikha.com/presentes/receita-de-farofa-de-natal-especial-para-jantar-de-natal.php


Peru de Natal


Ingredientes para Peru de Natal:

1 peru de 3 kg
sal, pimenta, alho
cebola
manteiga

Recheio
500 g de farinha de milho branca
100 g de azeitona
100 g de uva passas
2 cenouras ( raladas grosseiramente )
1 maçã ( cortada em cubos )
50 g de nozes
½ xícara de chá de azeite
cebola, cheiro verde, pimenta

Como Preparar Peru de Natal:

Tempere o peru, e espalhe a manteiga. Reserve.
Refogue no azeite, a cebola, a cenoura, a maçã, as uvas passas, a azeitona, as nozes, o cheiro verde, a pimenta, o sal e a farinha. Retire.
Recheie, e leve para assar, em forno pré aquecido, 200 ºC, por aproximadamente 3:00 Horas, à cada 30 min., espalhe manteiga.
Decore com flores de tomate, folhas de alface e azeitonas.

 Fonte: http://www.mundodesabores.com.br/receitas/peru-de-natal

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Cartilha ajuda você a usar a internet de forma segura

Elaborada pela OAB de SP e pela Universidade Mackenzie, cartilha contém 11 tópicos para uso de seguro da rede mundial de computadores
 
Nós, internautas, utilizamos a internet para efetuar pagamentos, fazer compras, falar com os amigos, ler notícias e diversas outras atividades que a web nos proporciona. Mas, também sabemos que a segurança nesse mundo é assunto sério. Por esse motivo, a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e a Universidade Mackenzie, com o apoio do Olhar Digital, lançaram a cartilha "Recomendações e boas práticas para o uso seguro da internet para toda a família", documento que ajuda a usar a web de forma segura.

Com 11 tópicos, entre eles, "liberdade de expressão", "crimes de preconceito", "cyberbullying", "responsabilidade civil" e "pornografia infantil", a cartilha chama atenção para praticas e até crimes praticados na web.

A cartilha, que foi publicada durante o 2º Congresso de Crimes Eletrônicos e Formas de Proteção, que ocorreu nos dias 27 e 28 de setembro deste ano, ensina, de forma criativa e fácil, como usar os meios eletrônicos de forma segura, priorizando o uso criterioso e cuidadoso.

"Como a internet ainda é, em muitos aspectos, uma novidade, não há normas e leis específicas para coibir os crimes praticados por meio dos computador. São fraudes financeiras, envio de vírus, roubo de senha, crimes contra a honra, calúnia, injúria, difamação, cyberbullying e pedofilia", diz Luiz Flávio Borges D’Uso, presidente da OAB SP, segundo o site da Ordem.

Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/produtos/seguranca/noticias/cartilha-ajuda-voce-a-usar-a-internet-de-forma-segura

YouTube lança serviço de vídeos educacionais para escolas

YouTube para Escolas permite acesso a vídeos educativos, sem que alunos sejam dispersados por outros arquivos que não tenham relação com a matéria
O Google acaba de lançar uma nova versão do YouTube especialmente para uso educativo. A diferença dessa página para a que já conhecemos hoje é que os alunos não verão, nos vídeos relacionados, quaisquer conteúdos que não tenham a ver com a matéria em questão.

Para filtrar as sugestões, o YouTube criou várias playlists relacionadas à matéria estudada e também à idade daqueles alunos. Dessa forma, o Google pretende trazer de volta o acesso de escolas que bloquearam o site exatamente por conta dos conteúdos inadequados à sala de aula e que podiam ser acessados ali.

"A gente tem ouvido dos professores que eles querem usar o conteúdo educacional presente no YouTube em sala de aula, mas têm medo dos estudantes serem distraídos por uma música ou o vídeo do gatinho - coisas que não são apropriadas para aquele momento", afirma Brian Truong, gerente do projeto, em um post no blog do YouTube.

O novo serviço permite que escolas façam o bloqueio e só permitam o acesso a vídeos educacionais. Existe ainda um outro site, chamado YouTube for Teachers, que dá dicas para os professores de como utilizar esse conteúdo em sala de aula.
A base de vídeos é imensa: são mais de 400 mil títulos, produzidos por organizações conceituadas como Stanford, PBS, MIT e TED, além de outros parceiros ao redor do mundo. Assista, abaixo, o vídeo-apresentação do YouTube para Schools. Para acessá-lo, clique aqui.


Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/produtos/digital_news/noticias/youtube-lanca-servico-de-videos-educacionais-para-escolas

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Sites te ajudam a reforçar os estudos no final de ano



Páginas te ensinam química, português, matemática, física e muitas outras matérias

Você utiliza a web para tudo: conversar, jogar, assistir vídeos, ver fotos, conversar com os amigos e muitos mais. Mas, já pensou em utilizá-la para recuperar aquela nota que você não conseguiu tirar ou apenas para dar uma reforçada nas provas de fim de ano? Juntamos alguns sites bem bacanas que vão te ajudar a tirar nota 10.
O Ptable é bem legal para quem quer melhorar os conhecimentos em química. Ele traz uma tabela periódica super interativa para você aprender os elementos químicos. Você pode ver cada elemento em específico ou dividos entre as categorias Sólidos, Líquidos, Gasosos e os não classificados, somente colocando seu mouse em cima de cada estado da matéria.

Ainda dá para dividir sua busca em elementos metálicos e não-metálicos. Se você precisa de mais detalhes, o site deixa você ver algumas subcategorias. Uma aba, localizada na parte superior direita da janela, mostra a tabela de acordo com suas propriedades, com a órbita de suas moléculas e até de acordo com seus isótopos. Ainda dá para configurar como você vê a tabela.
No Ideal Gratis, dá para aprender muita coisa. Tem curso para tudo, mas dê uma olhada no de português, mais precisamente, o de redação. Aqui, você tem dicas de como escrever um bom texto. Passando de páginas, você consegue ir lendo e aprendendo de forma fácil.
Mas, o site não se limita a essa área. Na aba localizada a esquerda da página, você pode ver os cursos disponíveis. São mais de 16 áreas gratuitas e você pode aprender Administração, Artes, Idiomas, Informática e muito mais. Entre e confira, pois é conteúdo que não acaba mais.
No Site do Pereira, o aprendizado é feito em vídeo-aula. São os vídeos do Novo Telecurso na íntegra. Uma, por exemplo, é do curso de Física. Ao todo, são 50 vídeo-aulas para você aprender de forma fácil e rápida. Já o de geografia conta com 40 clipes didáticos e dinâmicos.
Esse site tem muito conteúdo. Confira na aba lateral a quantidade de matérias e assuntos abordados. Tem para o ensino médio, fundamental, para os vestibulandos e diversos outros assuntos, como Linux, Photoshop e diversos outros. Vai lá, dê uma conferida. É super bacana.
Agora você não tem mais desculpas para não passar de ano. Confira o conteúdo, estude e fique mais que pronto para sua próxima prova. Os links estão todos junto dessa matéria. Acesse

Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/produtos/central_de_videos/sites_te_ajudam_a_reforcar_os_estudos_no_final_de_ano